Protocolos de Segurança Sanitária – Covid-19
O Terras Altas preparou-se para cumprir todos os protocolos de biossegurança indicados pelas autoridades sanitárias, como forma de garantir tranquilidade e segurança de seus hóspedes, visitantes e colaboradores neste momento de retomada.
Tanto que recebeu, do Ministério do Turismo, o selo “Turismo Responsável”, que identifica os estabelecimentos que estão cumprindo todas as determinações das autoridades sanitárias.
Entre os protocolos:
- A medição de temperatura no check-in;
- Uso obrigatório de máscara nas áreas comuns;
- Novo layout dos espaços dos restaurantes, salas de reunião, áreas comuns e espaços de trabalho, em conformidade com a recomendação de se manter a distância mínima de dois metros entre as pessoas.
- Além disso, para evitar aglomerações na recepção, o check-in agora pode ser feito antecipadamente via aplicativo.
- Dispensers de álcool gel em todas as áreas comuns e álcool gel disponível em todos os apartamentos.
- Instalação de barreira fixa na recepção e nos bares (hall principal).
- Colocação cartazes e folhetos sobre medidas preventivas de contágio da Covid-19 na recepção, áreas comuns, apartamentos, elevadores, sanitários.
- Manutenção os ambientes bem ventilados, se possível com aberturas de portas e janelas, evitando-se o uso de ar condicionado.
- Atualizadas as rotinas de manutenção e limpeza dos equipamentos para evitar a difusão ou multiplicação de agentes nocivos à saúde e garantir a qualidade interna do ar, caso haja necessidade de uso.
- Higienização constante de todos os ambientes do hotel com solução desinfetante com produtos à base de cloro, como o hipoclorito de sódio a 1%, álcool líquido a 70% ou outro desinfetante regularizado pela ANVISA.
- Oferecimento de alimentos sempre em condições higiênico-sanitárias adequadas, em conformidade com a legislação específica e dentro dos parâmetros do PSA– Programa de segurança alimentar do resort.