Regulamento
Com inscrição gratuita e prazo até o próximo dia 31 de julho, o edital anual abrange um total de 644 municípios paulistas, exceto São Paulo, Capital, e contempla 16 categorias turísticas (de Aventura a Sol & Praia) e um limite de até três categorias por município (cinco, com Estudos & Intercâmbio e Social), além de exigência de defesa escrita e foto representativa.
Segundo o empresário e também presidente da Skål Internacional São Paulo, Aristides de La Plata Cury, em 2025, com base nas edições anteriores, estima-se que mais de 200 prefeituras se inscreverão nas referidas categorias (topdestinossp.com.br/inscrição), movimentando campanhas de voto e ativações locais: “é importante destacar que qualquer prefeitura pode inscrever suas melhores práticas e o prêmio funciona como um catalisador de políticas públicas de turismo e de parcerias de interesse de cada município” – acrescenta ele.
Programação
Em termos de cronograma, o anúncio dos vencedores e a programação de premiação estipula o período de 1 de agosto a 13 de outubro de 2025 como o prazo para a divulgação dos 3 Top Finalistas por categoria e o dia 31 de outubro de 2025 como a data da cerimônia de entrega dos diplomas aos Top Finalistas e troféus aos 16 Top Campeões, que serão revelados, pela empresa de auditoria Russell Bedford, na própria cerimônia.
A programação do evento, com um limite de quatro representantes com credenciamento gratuito por município Top Finalista, prevê o seguinte roteiro:
-16h – Recepção de autoridades, imprensa e representantes dos Top Finalistas para exposição de estandes dos patrocinadores;
-19H – Coquetel de boas-vindas, pronunciamento dos realizadores, cerimônias de entrega de diplomas e troféus e muita celebração, conectadas aos municípios concorrentes.
Pacote Especial
Além de Patrocinador Master e palco oficial da solenidade do Prêmio Top Destinos de Turismo a ser realizada no próximo dia 31 de outubro de 2025, o Terras Altas Resort & Convention Center oferece um pacote especial de fim de semana, para os dias 1 e 2 de novembro, envolvendo um programa de palestras e atividades especialmente dirigidas a Prefeitos, Prefeitas e Dirigentes Municipais de Turismo, que aliadas às suas atrações de lazer, com destaque a monitores para crianças e adolescentes, torna-se uma promoção imperdível para as respectivas famílias.
Com muito conforto e segurança, o Terras Altas Resort & Convention Center oferece 141 requintados apartamentos e uma completa infraestrutura em cinco complexos com mais de 20 salas para a realização de eventos corporativos e de lazer, com capacidade para acolher até 2.500 pessoas, gastronomia nacional e internacional, quadras poliesportivas, piscinas natural e aquecida, salão de jogos, horta orgânica, lago com pedalinhos, trilhas ecológicas, passeios a cavalo, além de espaços especiais para momentos de reflexão e relaxamento em plena conexão com a natureza.