Women’s Empowerment Principles – WEPs

Somos o primeiro hotel do país a ser signatário da plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres e do movimento HeforShe, iniciativas da ONU Mulheres e do Pacto Global das Nações Unidas.

HeForShe

Movimento criado pela ONU Mulheres, com o intuito de abordar a temática da equidade de gênero e empoderamento feminino.

Princípios de Empoderamento das Mulheres

  1. Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.
  2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.
  3. Garantir a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e as trabalhadoras.
  4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.
  5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderam as mulheres.
  6. Promover a igualdade através de iniciativas e defesa comunitária.
  7. Mediar e publicar os progressos para alcançar a igualdade de gênero.

Criação do movimento #HeForShe pela ONU Mulheres, com o intuito de abordar a temática da equidade de gênero e empoderamento feminino, promovendo a reflexão sobre a responsabilidade dos homens pela eliminação de formas discriminatórias e de atos de violência contra as mulheres. A atriz Emma Watson torna-se embaixadora do projeto.

Grandes celebridades passam a apoiar e a aderir à causa, mostrando a responsabilidade da mulher e o seu protagonismo. A ação foi responsável pelo aumento da visibilidade e expressão do #HeForShe em todo o mundo.

Personalidades brasileiras protagonizam campanha de apoio ao movimento e ampliam a sua visibilidade no país. O governo de Brasília torna-se signatário do projeto, implementando suas ações na gestão administrativa do Distrito Federal, alertando a todos sobre a responsabilidade dos homens no combate à discriminação contra as mulheres.

O Hotel Terras Altas é o primeiro hotel signatário dos Weps e que aderiu ao movimento #HeforShe. A empresa, que já possui quatro mulheres em cargos de liderança, agora avança rumo à equidade de gênero em todas as instâncias do negócio.

A equipe de marketing inicia a construção do plano de metas e elabora a agenda de trabalho.

Começa o ciclo de encontros e palestras com a equipe de funcionários. O objetivo é alinhar o quadro de colaboradores à nova cadeia de valores e inserir o hotel a uma rede local e global das Nações Unidas. O primeiro tema abordado foi diversidade e inclusão com a palestrante Silvia Tyrola.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido