(Português do Brasil) PROTOCOLOS DE SEGURANÇA PÓS COVID-19

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

O Hotel Terras Altas Resort SP no cuidado de seus clientes, funcionários e fornecedores, reuniu seu Comitê Estratégico, composto de diretoria, gerentes, profissionais de organização, limpeza, segurança alimentar e bem-estar para criar seu Protocolo de Segurança Pós COVID-19.

Nele, expomos todos os procedimentos adotados, aprimorado diariamente de acordo com os padrões globais de higienização, normas e comportamentos de hospitalidade, seguindo todas as recomendações dos órgãos oficiais locais, nacionais e internacionais.

A partir do dia 1º de agosto, após mais de 120 dias de suspensão no atendimento, o Terras Altas Resort & Convention Center passará a atender em regime soft opening, com 40% de sua capacidade total.

O objetivo é garantir a segurança dos hóspedes e colaboradores, até que as autoridades sanitárias decretem o fim da quarentena. Para realizar a abertura parcial, porém, o hotel está adotando uma série de medidas de prevenção e cuidados, baseando-se no que recomendam as autoridades sanitárias brasileiras e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Desde o início do fechamento, a nossa preocupação maior tem sido a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores”, afirma o sócio diretor do resort, Latif Abrão Jr. “Por essa razão, acrescentamos aos salários e benefícios a antecipação de férias e ainda fornecemos uma cesta básica de alimentos por mês, para que pudessem atravessar este difícil período com um pouco mais de recursos. Aproveitamos o período de quarentena para adotar medidas de ampliação da limpeza geral, reforma de instalações, reforço da segurança, revisão do Programa de Segurança Alimentar e das atividades administrativas”.

O resort preparou um folheto que será distribuído aos hóspedes e convidados, com as explicações de todas as diretrizes que serão adotadas.

Entre elas:

  • Medição de temperatura de todos os hóspedes, funcionários, colaboradores e prestadores de serviços antes do check-in (hospedes) e do início das atividades de trabalho (funcionários e parceiros);
  • Obrigatoriedade do uso de máscara (pano ou descartável) em todos os ambientes de circulação comum e em todas as atividades de trabalho;
  • Redesenho de todos os layouts: restaurantes, salas de reunião, áreas comuns, espaços de trabalho, em conformidade com a recomendação de se manter a distância mínima de 2 metros entre as pessoas.

A lista de medidas segue com dezenas de itens que englobam a adequação do espaço para a retomada, além de regras a serem seguidas por colaboradores e hóspedes. Por exemplo, ao chegar no resort, o hóspede e seus acompanhantes deverão higienizar as mãos com água e sabão e/ou utilizar o álcool em gel a 70% disponibilizado na recepção.

Durante o horário de realização da limpeza e arrumação dos apartamentos, os hóspedes, acompanhantes e até mesmo seus animais de estimação deverão deixar o apartamento e dirigirem-se a outros locais do hotel. 

RESTAURANTES

O atendimento nos dois restaurantes do hotel também passou por adequações. Além do reajuste do espaço, que contará com menos mesas, respeitando o distanciamento mínimo exigido, agora as refeições (café da manhã, almoço e jantar) serão servidas individualmente.

O mesmo rigor será aplicado ao atendimento no bar da piscina, totalmente readequado observando-se as exigências em vigor. Em todos os ambientes em que o atendimento é prestado diretamente ao público (como recepção, bar e restaurantes), barreiras de vidro foram instaladas nos balcões como forma de reforçar a proteção.

ÁREAS DE LAZER E EVENTOS

As áreas de lazer do Terras Altas foram adequadas para o retorno do público. A academia, por exemplo, receberá cuidados especiais, para garantir a tranqüilidade de quem é do tipo que não consegue ficar longe da academia, mesmo quando está viajando.

Além de reduzir o limite de frequentadores simultâneos, os equipamentos da academia de ginástica agora passam por um processo de higienização contínua, com produtos especiais para a eliminação de microrganismos, sempre que utilizados por um dos hóspedes. 

A área de eventos também passou pelo processo de readequação. Os quatro complexos com 20 salas e o centro de convenções foram remodelados de forma a respeitar o distanciamento mínimo de dois metros entre cada assento, recomendado pelas autoridades brasileiras e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na opinião de Latif, a retomada é uma necessidade premente para o setor do Turismo. Mas, ao mesmo tempo, o sócio-diretor do Terras Altas ratifica a importância do cumprimento das novas regras, tanto por parte dos colaboradores quanto dos hóspedes.

“A reabertura dos negócios a partir de agora deve ser muito bem planejada. A segurança e a saúde de quem trabalha no setor e também dos clientes e frequentadores têm que ser a prioridade”.

Terras Altas retoma atividades com novidades para hóspedes e clientes corporativos

Estúdio para gravação e live streaming para clientes corporativos, campo de air soft são algumas das novidades do resort que fica a 40 minutos da capital paulista e voltou a operar este mês com 40% de sua capacidade.

Um das novidades para os clientes corporativos é o STUDIO TA, um estúdio que permite tanto sessões gravadas como transmissões ao vivo, com plataforma de streaming própria com link de internet dedicado, para atender a crescente tendência por eventos híbridos.

“Mais um benefício aos nossos clientes que estão começando a retomar suas atividades, e que agora, mais do que nunca, contam com a tecnologia como aliada na realização de treinamentos, convenções de vendas ou lançamento de produtos, permitindo a colaboração remota das equipes, otimização de recursos e maior produtividades. Você não precisa ter toda a equipe reunida em um único espaço, mas pode ter parte dela aqui presente e compartilhar o conteúdo remotamente com os demais”, diz Latif.

O Studio TA conta com o serviço de equipe especializada (cinegrafistas, técnicos de som), Equipamentos (cameras, microfones, mesa de som), sistema de projeção, luz cênica e palco.

Outra novidade é a inauguração, na primeira semana de setembro, do campo de AIRSOFT TA, que ocupará uma área com aproximadamente 20 mil metros quadrados, passando a fazer parte de uma seleta lista de algumas das maiores áreas existentes no Brasil para a prática do esporte. O airsoft é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares.

Além disso, o ESPAÇO LAGO, um dos complexos normalmente usados para eventos corporativos agora também está disponível para locação de famílias no formato long stay. Trata-se de uma área de 10 mil m2, com uma casa com 220m2 que acomoda até 8 pessoas e com infraestrutura completa de lazer: piscina, campo de futebol, churrasqueira, salão de jogos, com entrada exclusiva e toda a segurança do hotel. 

Além dos pacotes tradicionais, em datas comemorativas, o resort, que é Pet Friendly, oferece a opção da DIÁRIA 32H, com check in na sexta ou no sábado, e do DAY USE, no qual o visitante pode aproveitar toda a infraestrutura de lazer sem estar hospedado, com check- in às 8h e o check-out às 16h, com pensão completa.

 

Reservations:
2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido